Mistica | página da entrada Comunidade virtual español
français
english
Sua página prévia Apresentação do projeto | Aplicações pilotos | Clearinghouse | Eventos | Avaliações | Ciberoteca Sua próxima página

[ Página de entrada da CV ]
[ Subscrever / Deixar da CV ]
[ Regras dela CV ]
[ Sócios dela CV ]
[ Documentos de apoio de EMEC ]
[ Produção da CV ]
 

As produções da comunidade virtual MISTICA

c1 | c2 | c3 | c4 | c5
Impacto das TIC no desenvolvimento africano

Data: quinta, 14 oct 1999 08:57:33 -0400
Autor: Yacine Khelladi <yacine@aacr.net>


ADVERTENCIA: A TRADUCAO SEGUINTE E UMA TRADUCAO AUTOMATICA NAO REVISADA DO ORIGINAL EM INGLES

O TEXTO SEGUINTE FOI ESCREVA POR CHIVHANGA BM E REMETEU A LISTA MISTICA POR YACINE KHELLADI

Hi tudo

Como é você tudo fazendo onde quer que você seja. Eu só uni a discussão lista semana passada. No momento eu sou um Candidato de PHD em Universidade de Cidade onde eu também sou gerente de teia e o assistente pedagógico no Departamento de informática. Em meu PHD pesquisa projeto, estou desenvolvendo eu um modelo que pode ser usado para produzir recursos de informação eletrônicos que pode imprensar em desenvolvimento socio-econômico (veja abaixo). A área de foco é a África - olhando principalmente para tecnologias de Internet e o impacto deles/delas em o ambiente de informação. Antes de se juntar a Universidade de Cidade eu trabalhei como conferencista, desenhista de multimedia e publicador entre outros trabalhos em Londres onde eu fui baseado desde 1989.

Basicamente o projeto que eu tenho empreendido envolve desenvolvendo um modelo que pode ser usado para produzir recursos de informação eletrônicos que pode imprensar em desenvolvimento. O modelo em muitos aspectos valores que informação e conhecimento são as chaves a desenvolvimento e o deles/delas produção e disseminação se torna um fator determinando dentro o deles/delas impacto. Enquanto há muitas aproximações a informação em desenvolvimento recursos, meu estudo fundou (só contudo) em minha pesquisa secundária revela um lote de aberturas perdidas. Isto é verdade do conteúdo na teia que é pretendeu beneficiar as pessoas a nível de grassroots. Como ainda eu não veio por modelos de watertight que levam em conta o socio-econômico characteritics das comunidades nessas colocações no fases de pre-produção.

O que me incitou empreender esta pesquisa é o realisation que o informação abre brecha entre grupos sociais nessas colocações está crescendo a uma taxa alarmante e muito pouco está sendo feito para trabalhar fora prático estratégias das que a informação precisa das pessoas a grassroots nivelam lata seja conhecido usando Tecnologias de Internet, em particular antes de até mesmo fabricação o informação disponível à comunidade mais larga.

Começando fora do ciclo de desenvolvimento de sistemas tradicional eu tenho focalizou em um modelo que cava em avaliar as necessidades de informação de os usuários bem antes do desenvolvimento do recurso.

A próxima fase do projeto envolverá validando o modelo por desenvolvendo um recurso eletrônico em uma comunidade de usuário dentro Sulista A África. O recurso será usado para apoiar uma geração de renda atividade. Avaliações de impacto serão levadas fora como parte do exercício de avaliação. As avaliações buscarão demonstrar o valor de informação e como a Internet pode ser usada em sua entrega para alcance metas de desenvolvimento socio-econômicas.

Espere ser de uso no foro de discussão.

Alegrias para agora.

Mike

 
 

Sua página prévia Em topo Sua próxima página
Procura | Listas | Mapa do site | Correio eletrónico: <webmistica@funredes.org>
http://funredes.org/mistica/portugues/emec/prod/c4/0030.html
Última modificação: 17/03/2000